NOTÍCIAS

01/08/2018

Sua empresa não faz backups?

Um backup é o mesmo que nenhum! É isso aí, se você não faz nenhum, piorou! Com toda tecnologia dos dias atuais a segurança digital dos arquivos da sua empresa é essencial. Os backups permitem que os empreendedores tenham confiança caso algum hardware ou software seja corrompido e os registros possam ser recuperados.

Com o avanço da computação em nuvem as facilidades são maiores ainda, pois você pode realizar e acessar os backups de qualquer lugar do mundo, é mais veloz, acessível e com menos custos de implementação e manutenção.

O grande risco de não ter mais de uma cópia de backup é quando os arquivos são deletados acidentalmente. Acontece frequente a perda desses dados por não obedecer a processos de trabalho adequados e estratégias de backup. Além disso vírus e Malwares podem afetar seu sistema e corromper dados levando até a perda total dos seus arquivos, e ainda roubar dados. Falhas de energia que desligam o equipamento repentinamente também podem danificar os hardwares como discos rígidos e outros elementos que dificultam a recuperação de dados.

Independentemente do tamanho do seu negócio e da complexidade de informações seu sistema está sempre exposto a danos que podem comprometer a integridade de dados por algum tipo de falha. Portanto, faça uso de dispositivos e recursos tecnológicos para automatizar as rotinas de backups garantindo uma empresa segura. Conte com a automatização de sistemas da Chart com tecnologias seguras que não comprometam seus dados.

19/07/2018

Como melhorar o controle de entradas e saídas do meu negócio?

Você tem um negócio? Então tem receitas e despesas, ou créditos e débitos, ou até mesmo ganhos e gastos. Não importa como chamamos, mas sim que é imprescindível conhecer todas as movimentações financeiras e registrá-las para organizar o fluxo financeiro da empresa. Com o Plano de contas o gestor consegue administrar todos os dados registrados e tomar decisões assertivas que envolvam a saúde financeira da instituição.

O Plano de contas é baseado na categorização através de um sistema das despesas e receitas de maneira organizada e de fácil entendimento dos resultados do negócio. Classifica-se os registros financeiros de acordo com a natureza, o motivo e o impacto na loja, através de níveis divididos em grupos e subgrupos.

Na prática podemos exemplificar com o Grupo: Despesa com pessoal, e subdividi-lo em: Salário, Horas extras, Comissões, Benefícios, etc. Cada registro deve ser realizado de maneira detalhada. Deve abranger as despesas fixas (como gastos operacionais, funcionários, marketing) e temporárias (investimentos, comissões, imprevistos). Com isso, torna-se possível fazer um levantamento para balanço e organizar a forma de indicar os resultados da sua empresa.

Com a Chart Automação diversos serviços estão a sua disposição e adaptados ao seu negócio e a realidade da tecnologia do mercado para gerar informações que permitem um melhor processo de decisão e um gerenciamento pleno das despesas e receitas do seu negócio.
 

05/07/2018

Você está por dentro das mudanças da emissão de Notas Fiscais com a NF-e 4.0?

A partir de 2 de agosto o novo padrão de validação das notas estará em funcionamento para aqueles que vendem produtos (bens e mercadorias). A NF-e 4.0 possui regras diferentes da versão anterior (NF-e 3.10) e o arquivo XML terá uma nova organização. Segundo a Nota Técnica NT_2016_002_v1.00 disponibilizada pela SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) o documento fiscal terá novo formato e o padrão anterior não serão mais validadas pelos órgãos a partir da data prevista. Os empreendedores devem se atentar a utilização de sistemas emissores de Nota Fiscal confiáveis e que estejam atualizadas até a data da mudança. Se a empresa não migrar para a versão NF-e 4.0 estará irregular e descoberta de nota fiscal.

A mudança principal está na adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, eliminando o uso do protocolo SSL como padrão de comunicação, promovendo maior segurança ao processo. O SSL (Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Segura) e seu sucessor TLS (Transport Layer Security – Segurança da Camada de Transporte) são protocolos de criptografia projetados para internet, que permitem a comunicação segura entre um computador e um servidor, para a utilização de serviços como email, navegação por páginas, utilização de aplicativos de banco, pagamentos via internet e outros tipos de transferência de dados, como emissão de NFe.

Estão previstas mudanças em regras de validação, campos de FCP (Fundos de Combate à Pobreza), campo indicador de formas de pagamento entre outras exigências. Sendo assim, cerca de 1,3 milhões de empresas emissoras de NF-e no Brasil terão que se adaptar ao novo sistema. Portanto, nada melhor que contar com a Chart Sistemas para evitar problemas fiscais com a atualização das plataformas para o novo modelo da NF-e 4.0.

28/06/2018

Novos Dashboards para facilitar o controle do seu negócio

Você já se deparou com tabelas e números tão difíceis de serem compreendidos que complicou até para tomar uma decisão? Não consegue acompanhar a performance do seu negócio porque tem inúmeras tabelas espalhadas e que não estão interligadas?

Os dashboards podem ser a solução que você buscava. São painéis com indicadores apresentados de uma forma visual simplificada, facilitando a compreensão das informações. Planilhas e relatórios com filtros de resultados facilita a organização dos seus processos e otimiza as análises para realizar um planejamento eficaz. Cada dashboard atende a demanda do seu negócio, de acordo com o que precisa ser gerado de informação, e através de técnicas e conceitos de experiência dos usuários.

A CHART SISTEMAS está sempre atualizando seus sistemas apresentando Dashboards interativos, para melhor compreensão de dados como entradas, saídas, vendas, a pagar, a receber, curvas de crescimento e relatórios analíticos detalhados. Nosso foco é transmitir a informação de forma rápida e eficiente.
Agende uma visita para apresentação das nossas plataformas e os dashboards desenvolvidos para otimizar os resultados do seu negócio.

14/06/2018

Economize tempo na geração de arquivos fiscais

Em busca de otimização de resultados a automação dos processos fiscais chega para contribuir com a eficiência do serviço e redução de erros. Um dos setores da sua empresa que se beneficia com a automatização é o financeiro, uma vez que é possível implantar sistemas voltados para a emissão e armazenamento de Notas Fiscais.


Com o software, a redução de tempo no processo possibilita maior investimento de tempo nas outras atividades do setor, garantindo retorno de investimento em curto prazo.
Além disso a eliminação de trabalhos manuais com a inserção automática de dados pela integração com o banco de dados, cálculo automático de impostos, controle através de relatórios periódicos e integração com outros softwares da empresa diminui os problemas fiscais contribuindo para que empresa e entregue dados corretos para a fiscalização.


Se seu negócio ainda está no manual, conheça as soluções da Chart Sistemas.

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasInti MisticaBuona TavolaCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoRecoderOptical ExpressClube PinheirosCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart