NOTÍCIAS

28/12/2018

O poder da tecnologia e da gestão de pessoas

A transformação digital está ditando o mercado! A tecnologia pode acabar com muitas profissões no futuro, pois possibilita que a Inteligência Artificial reduza custos operacionais, melhora a eficiência, otimiza os processos, e como consequência, os preços!

Portanto, mesmo utilizando os softwares como aliado para seu negócio alertamos que ainda assim é necessário investir nas habilidades dos seus colaboradores e elaborar estratégias a partir dos processos otimizados dos softwares. Isso mesmo, de nada adiante um software calcula se não houver pessoas capacitadas para promover os resultados que ele gera.
Para o novo ano indicamos que você, além de softwares eficientes, também invista na gestão de pessoas com as seguintes:

. Facilidade para resolução de problemas complexos
. Pensamento crítico
. Criatividade,
. Liderança colaborativa;
. Inteligência emocional;
. Poder de negociação.
. Flexibilidade cognitiva;
Além disso, a tecnologia proporciona outros benefícios para aumentar a produtividade e a segurança: Sistemas que integram diversos setores, armazenamento na nuvem, reuniões online para a economia de tempo e as mídias sociais como excelentes ferramentas de promoção do negócio.

Na CHART Sistemas trabalhamos com parceiros na área de tecnologia e consultorias para empreendedores para que seu negócio possa alcançar os melhores resultados que a tecnologia pode te proporcionar.

10/12/2018

Dicas parar organizar seu negócio em 2019

Planejar e organizar a vida financeira da sua empresa é fundamental para um desenvolvimento eficiente. Se em 2018 o seu negócio não entrou nos eixos e nem alcançou as metas estipuladas, está na hora de começar a reorganizar prioridades e criar novas estratégias para 2019. Confira nossa lista de rotinas que provavelmente precisam de mudanças:

1. Invista em um bom software!
O fluxo de caixa pode ser controlado pelos softwares da CHART a partir de relatórios e demonstrativos mais precisos. Além disso poderá controlar as notas fiscais com sistemas fáceis de navegação e intuitivos. O Planejamento eficiente está ligado a esses controles, afinal, prever as vendas baseado em registro de dados e identificar estoques parados auxilia na tomada de decisões para comprar e intensificar as vendas de determinados produtos.
2. Trace metas inteligentes.
O planejamento financeiro está totalmente ligado às metas do seu negócio. Aí que está o maior cuidado que deve ser tomado: Estipule metas dentro da sua realidade financeira. Elas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais.
3. Qual o seu indicador de desempenho?
Estabelecer os critérios relevantes para analisar e mensurar os resultados é indispensável. Inclusive, os softwares devem ser definidos e precisos para o seu tipo de negócio.
4. Realize projeções.
A partir dos fluxos de períodos anteriores é possível prever as necessidades para o próximo ano e antecipar as despesas e planejamento de estoque. Além disso fique por dentro das projeções no mercado de atuação e siga as tendências para um resultado mais acurado.

Conte com os softwares da CHART Sistemas, adequados ao segmento do seu negócio, para resultados certeiros.
Consulte-nos para conhecer as revendas da sua região e promova seu negócio!

13/11/2018

Está na hora de automatizar o fluxo de caixas

Por muitos anos você usou o livro-caixa para registrar as movimentações do seu negócio e agora resolveu arriscar nas planilhas do excel. O resultado não foi dos melhores, pois na correria do dia a dia alguns valores não foram lançados e o caixa descontrolou. Será que já está na hora de buscar uma tecnologia adaptada ao seu tipo de negócio e que atenda suas necessidades de forma segura e ágil?
A maior vantagem está justamente na facilidade de uso e automatização dos fluxos que permitem que o empreendedor se preocupe mais em gerir a empresa do que lançar dados no sistema, aumentando assim sua produtividade.

Por funcionar automaticamente e de maneira padronizada reduz os riscos de erros e perdas que poderiam impactar diretamente nos resultados da empresa.
Além disso, os softwares de gestão do fluxo de caixa integram outros processos de entrada e saída do negócio, previsões, controles do desempenho, emissão de relatórios completos entre outros recursos.

Automatizar o fluxo de caixa ainda evita dores de cabeça ao cumprir com as obrigações contábeis e fiscais pois torna essa rotina mais fácil ao inserir automaticamente essas informações já calculadas nas suas contas a pagar.

Ficou interessado em automatizar os fluxo de caixa da sua empresa? Entre em contato com a Chart Sistemas e conheça nossas soluções personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio. 

24/10/2018

Prepare-se para a Internet das coisas

A Internet das coisas é o futuro! Se você ainda não ouviu falar sobre o assunto está na hora de aprender e pensar no valor que a tecnologia pode agregar ao seu negócio. No Vale do Silício, polo das indústrias de tecnologia, a expressão Internet of Things (IoT)) já é conhecida há alguns anos, mas faz pouco tempo que vem sendo pensada no Brasil no campo dos negócios.

A internet das coisas designa uma geração de dispositivos ligados à internet, desde aparelhos domésticos como geladeiras que indicam a falta de algum alimento, acessórios pessoais como as famosas caixinhas de som, carros, e máquinas industriais. A variedade de produtos e serviços ligados a Internet das Coisas é ainda imaginável.

No ambiente corporativo, já se fala sobre a Terceira Evolução Industrial, já que uma nova era de integração está tomando forma. As empresas que conseguirão levar vantagem sobre a outra deverão reunir dados coletados pelos dispositivos inteligentes, analisa-los e processá-los para melhorar a vida dos usuários. Isso mesmo, a Internet das Coisas poderá melhorar os processos com as informações recolhidas ao aplicar soluções da linha de montagem até a usabilidade do consumidor final.

A Internet das coisas nos negócios poderá transformar o seu negócio com diversas vantagens, entre elas:
. Relacionamento com o cliente: Produtos inteligentes tendem a facilitar o uso, portanto, aumentam a interação e a satisfação do usuário com o produto.
. Expansão do BIG DATA (grande volume de dados): Sensores e inteligência artificial são uma combinação perfeita para produzir dados de maneira constante, entendendo o comportamento dos usuários e facilitando a usabilidade.
. Automação: Aumenta a produtividade e elimina processos com soluções digitais simples.
. Transformação do negócio: Otimiza a empresa e encontra novas oportunidades, como a redução de custos de manutenção através de monitoramento digital.
. Robôs, máquinas, sensores e conectividade permitirão que novos modelos de negócios passem a existir, e velhos modelos deverão pensar em novas sinergias para complementar e aperfeiçoar o que já antes de entrar em crise quando a Internet das Coisas bater na porta do negócio.

Você já pode ir preparando seu negócio para a Internet das Coisas com os sistemas totalmente integrados da Chart Sistemas. 

10/10/2018

O que são e como usar os indicadores de desempenho?

Antigamente como era medido o desempenho da sua empresa? Na maioria dos negócios, calculava-se a diferença entre o investimento e o lucro obtido. Hoje é imprescindível buscar ferramentas de gestão mais eficientes para reduzir os custos, investir na medida certa e tornar seu empreendimento mais competitivo. Nesse cenário, a profissionalização estratégica considera outras variáveis conhecidas como Indicadores de Desempenho – KPIs, a fim de acompanhar os processos e aprimorar as tomadas de decisão de forma assertiva. Mas afinal, o que são os Indicadores e para que servem?

Os KPI’s são mecanismos que permitem mensurar a eficiência e a qualidade dos processos facilitando a identificação de:
• Metas alcançadas;
• Emprego de recursos com eficiência;
• Falhas de processo.

Para que os Indicadores de desempenho funcionem e auxiliem no aperfeiçoamento da gestão do seu negócio é necessário analisar previamente de acordo com dados anteriores da sua empresa e com as metas estipuladas para assim verificar quais s pontos que mais influenciam nos seus resultados. Portanto, os indicadores são uma base de informações claras e objetivas para nortear as ações de gestão da empresa.

Para usar os indicadores de forma proveitosa é necessário entender suas funções e acompanha-las de acordo com as estratégias do negócio. Assim, define-se quais os KPIs mais adequados para cada meta, como exemplo aumentar vendas, otimiza a logística, melhorar o reconhecimento da marca, tornar os processos eficientes, entre outros. O ideal é dividir os indicadores em categorias:

Estratégia – Inclui indicadores que trazem lucratividade ao negócio através de das metas de médio e longo prazo;

Processos – Indicadores que avaliam os processos interno e a performance da infraestrutura.

Além disso, o perfil da empresa deve ser levado em consideração pois cada setor busca resultados distintos, por exemplo, uma empresa e-commerce tende a buscar métricas relacionadas a marketing e logística.  No fim, os resultados devem ser filtrados a partir da definição de objetivos básicos e utilizados de modo estratégico e inteligente.

Todo negócio deve investir em soluções de TI para análise mais precisa dos dados como os sistemas de gestão integrados, que além de segurança e agilidade no processo, a integração possibilita identificar resultados de setores de modo interligado, como é o caso do marketing, que necessita conhecer as demandas e carências de vendas para atuar com as estratégias ideais.

Quer saber mais sobre os Indicadores de Desempenho? Entre em contato com a Chart Sistemas e conheça nossas soluções personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio. 

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedAEAPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasBetim BorrachasInti MisticaBuona TavolaCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileTripp AventuraClube Recreativo Dom Pedro llA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoDiniz PneusRecoderAslemgEst-Est-EstOptical ExpressTecnominasClube PinheirosPampulha Iate ClubeCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart