NOTÍCIAS

14/06/2018

Economize tempo na geração de arquivos fiscais

Em busca de otimização de resultados a automação dos processos fiscais chega para contribuir com a eficiência do serviço e redução de erros. Um dos setores da sua empresa que se beneficia com a automatização é o financeiro, uma vez que é possível implantar sistemas voltados para a emissão e armazenamento de Notas Fiscais.


Com o software, a redução de tempo no processo possibilita maior investimento de tempo nas outras atividades do setor, garantindo retorno de investimento em curto prazo.
Além disso a eliminação de trabalhos manuais com a inserção automática de dados pela integração com o banco de dados, cálculo automático de impostos, controle através de relatórios periódicos e integração com outros softwares da empresa diminui os problemas fiscais contribuindo para que empresa e entregue dados corretos para a fiscalização.


Se seu negócio ainda está no manual, conheça as soluções da Chart Sistemas.

30/05/2018

Software e segurança na nuvem

A computação em nuvem fornece recursos ao cliente através da internet, ou seja, é uma solução para fornecer aos usuários todo serviço de informática sem a necessidade de uma infraestrutura física, somente virtual. Empresas de diversos portes tem investido em novas tecnologias para levar seus processos para a nuvem, afinal, oferece um ambiente seguro, o custo de investimento é baixo, rapidamente escalável e o custo é baseado no uso.

Os softwares na nuvem são programas virtualizados, ou seja, rodam em um servidor externo, e não mais localmente. Dessa forma aumenta a disponibilidade de uso, sendo possível utilizá-lo através de qualquer aparelho, conectividade de processos, análise de dados em tempo real, e diminui o custo da empresa com equipamentos e licenças. Além disso os aspectos de segurança são consideráveis para manter a integridade dos dados da empresa como a confidencialidade e os backups. Servidores na nuvem também têm disponibilizado ambientes dedicados a cada cliente, para que a carga de um não interfira na performance de outro.

A competitividade das Pequenas Empresas agora está ficando acirrada, pois toda a dificuldade de antes em adquirir todo equipamento e licenças foi reduzida. Com a nuvem, você pode direcionar investimentos e tempo na condução do seu negócio.

E você? Vai encarar essa tendência ou vai correr o risco de encarar seus concorrentes que já saíram na frente com esses recursos implantados? Conte com a CHART para automatizar os processos do seu negócio diretamente na nuvem.

25/05/2018

O E-Commerce no Brasil faturou R$44 bilhões no ano de 2016, você vai ficar de fora?

Os dados constam no relatório Webshoppers 35, divulgado em 2017 pela Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico nacional.
Além do crescimento acelerado do comércio eletrônico apresentamos diversas vantagens em empreender nesse mercado.

• A estruturação do seu negócio é rápida, facilitada e sem muita burocracia.
• Custo operacional baixo e aumento da margem de lucro, afinal tem redução dos custos de aluguel, estoque, vendedores, equipe e outros;
• Fácil de ser encontrada. O mundo todo pode se conectar com sua empresa sem sair de casa. Uma loja física alcança sua cidade, imagine alcançar um país de mais de 200 milhões de habitantes?
• Facilidades para o consumidor gerando maior competitividade com preços mais baixos, devido à redução de custos operacionais, condições de pagamento e disponibilidade de 24 horas por dia para realizar as compras;
• Otimização de resultados com o acompanhamento do desempenho através de métricas levantadas pelo site e pelo marketing digital;
• Estudo de mercado para analisar preços, produtos e públicos da concorrência.

Que tal optar por esse modelo de negócio? A Chart disponibiliza ferramentas integradas para a construção do seu e-commerce. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento e concretize rapidamente os seus planos.

23/12/2015

STJ : preço deve ser igual para cartão, dinheiro ou cheque

O valor para pagar as compras de Natal com cartão de crédito tem que ser o mesmo caso o pagamento seja feito em dinheiro. A regra é consequência de decisão recente do Superior Tribunal de Justiça ao julgar um caso envolvendo direito do consumidor.

A decisão considera que cobrar preços diferenciados na venda com cartão e com dinheiro e prática abusiva.

Reportagem completa no DCI (diario comercio industria e servico do dia 22/12/2015

01/12/2015

Acre foi destaque no Simples em Setembro

Arrecadação do estado do sistema simplificado teve acrescimo real de 21,1 %; aperto da fiscalização e tamanho de empresas influenciaram no aumento.

Minas Gerais -5,26 %, Rio de Janeiro - 5 %, Paraná - 5 %, Espirito Santo - 4,19 %

Fonte : DCI (Diario do Comércio, Indústria & Serviços)

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedAEAPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasBetim BorrachasInti MisticaBuona TavolaPro AdventureCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileTripp AventuraClube Recreativo Dom Pedro llA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoDiniz PneusRecoderAslemgEst-Est-EstOptical ExpressTecnominasClube PinheirosPampulha Iate ClubeCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart