NOTÍCIAS

11/07/2014

Parceiros Chart

A Chart Sistemas de Lagoa da Prata inaugurou esta semana, dia 07/07/2014, seu escritorio. Com toda a estrutura para auxliar os clientes da região no que for necessário. Parabêns aos novos parceiros e parabêns ao parceiro regional Adilson (Santo Antonio do Monte e Claudio) que esta ajudando bastante o pessoal.

29/01/2014

Só 8,7% das empresas já informam tributos na nota fiscal - Fonte IBPT/Folha de São Paulo

Faltando menos de seis meses para que as empresas sejam obrigadas a informar, em notas e cupons fiscais, os tributos de produtos e serviços, só 8,7% dos 16 milhões de estabelecimentos comerciais do país já cumprem a norma, segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). As penalidades entram em vigor a partir de 8 de junho.

Não é necessário, porém, ter um contador para se adaptar à legislação.

Como explica o presidente da Afrac (Associação Brasileira de Automação Comercial), Araquen Pagotto, o lojista deve pedir à empresa responsável que inclua no software da impressora fiscal os valores aproximados dos tributos de cada produto ou serviço.

Solicite à Chart a atualização do seu sistema emissor de Cupom Fiscal e a orientação para utilizá-lo

21/11/2013

FECHAMENTO DE NUMERÁRIO DE CAIXA - II

  Na saida de operador, quando optar por realizar o fechamento de numerario de caixa, será impresso um documento na impressora fiscal com os valores declarados  e espaço para assinatura do operador de caixa e do supervisor.

21/11/2013

FECHAMENTO DE NUMERÁRIO DE CAIXA

O fechamento de numerário de caixa consistem em realizar a contagem dos valores em mãos e registar na saída de operador.  O sistema gravará estas informações no banco de dados para posterior verificação. Em toda saída de operador o sistema abrirá a tela para o fechamento de numerário de caixa. O operador poderá proceder o fechamento de numerário  ou “adiar”.

04/06/2013

Imposto deve ser detalhado na nota fiscal a partir deste mes - Lei da Dilma

Entra em vigor este mês a lei que obriga as empresas informarem na nota fiscal os valores dos impostos pagos pelos contribuintes na compra de produtos.
Entre os tributos que deverão ser informados ao consumidor estão ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Imobiliários), PIS/Pasep; Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e o imposto que incide sobre a comercialização e importação de derivados de petróleo.

A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

Como detalhar

Para informar a carga tributária média dos produtos e serviços as empresas podem optar por calcular os impostos ou utilizar as informações oferecidas por uma entidade especializada em cálculos econômicos.

A legislação é fruto da iniciativa popular através do movimento De Olho no Imposto, liderado pela Associação Comercial de São Paulo, IBPT, SESCON e outras 102 entidades que reuniu 1,5 milhões de assinaturas.

A Chart Sistemas, assim como diversas empresas, optou por usar a metodologia estabelecida pelo IBPT, Instituto Brasileiro de Planejamento Tributario. O IBPT vincula seu calculo pela origem e a classificacao fiscal dos produtos e servicos no sistema NCM e NBS em atendimento ao art. 2º da lei 12/741/2012.

Todos devem verificar se essas informacoes ja foram incluidas na tabela de produtos, de forma a cumprir essa exigencia da Lei.

Fonte : IBPT

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedAEAPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesB8 Sport BikeTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasBetim BorrachasInti MisticaJoão BikeBuona TavolaPro AdventureCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosVilla GianninaNobileTripp AventuraClube Recreativo Dom Pedro llA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoDiniz PneusRecoderAslemgEst-Est-EstOptical ExpressTecnominasClube PinheirosPampulha Iate ClubeCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart