NOTÍCIAS

19/07/2018

Como melhorar o controle de entradas e saídas do meu negócio?

Você tem um negócio? Então tem receitas e despesas, ou créditos e débitos, ou até mesmo ganhos e gastos. Não importa como chamamos, mas sim que é imprescindível conhecer todas as movimentações financeiras e registrá-las para organizar o fluxo financeiro da empresa. Com o Plano de contas o gestor consegue administrar todos os dados registrados e tomar decisões assertivas que envolvam a saúde financeira da instituição.

O Plano de contas é baseado na categorização através de um sistema das despesas e receitas de maneira organizada e de fácil entendimento dos resultados do negócio. Classifica-se os registros financeiros de acordo com a natureza, o motivo e o impacto na loja, através de níveis divididos em grupos e subgrupos.

Na prática podemos exemplificar com o Grupo: Despesa com pessoal, e subdividi-lo em: Salário, Horas extras, Comissões, Benefícios, etc. Cada registro deve ser realizado de maneira detalhada. Deve abranger as despesas fixas (como gastos operacionais, funcionários, marketing) e temporárias (investimentos, comissões, imprevistos). Com isso, torna-se possível fazer um levantamento para balanço e organizar a forma de indicar os resultados da sua empresa.

Com a Chart Automação diversos serviços estão a sua disposição e adaptados ao seu negócio e a realidade da tecnologia do mercado para gerar informações que permitem um melhor processo de decisão e um gerenciamento pleno das despesas e receitas do seu negócio.
 

05/07/2018

Você está por dentro das mudanças da emissão de Notas Fiscais com a NF-e 4.0?

A partir de 2 de agosto o novo padrão de validação das notas estará em funcionamento para aqueles que vendem produtos (bens e mercadorias). A NF-e 4.0 possui regras diferentes da versão anterior (NF-e 3.10) e o arquivo XML terá uma nova organização. Segundo a Nota Técnica NT_2016_002_v1.00 disponibilizada pela SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) o documento fiscal terá novo formato e o padrão anterior não serão mais validadas pelos órgãos a partir da data prevista. Os empreendedores devem se atentar a utilização de sistemas emissores de Nota Fiscal confiáveis e que estejam atualizadas até a data da mudança. Se a empresa não migrar para a versão NF-e 4.0 estará irregular e descoberta de nota fiscal.

A mudança principal está na adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, eliminando o uso do protocolo SSL como padrão de comunicação, promovendo maior segurança ao processo. O SSL (Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Segura) e seu sucessor TLS (Transport Layer Security – Segurança da Camada de Transporte) são protocolos de criptografia projetados para internet, que permitem a comunicação segura entre um computador e um servidor, para a utilização de serviços como email, navegação por páginas, utilização de aplicativos de banco, pagamentos via internet e outros tipos de transferência de dados, como emissão de NFe.

Estão previstas mudanças em regras de validação, campos de FCP (Fundos de Combate à Pobreza), campo indicador de formas de pagamento entre outras exigências. Sendo assim, cerca de 1,3 milhões de empresas emissoras de NF-e no Brasil terão que se adaptar ao novo sistema. Portanto, nada melhor que contar com a Chart Sistemas para evitar problemas fiscais com a atualização das plataformas para o novo modelo da NF-e 4.0.

28/06/2018

Novos Dashboards para facilitar o controle do seu negócio

Você já se deparou com tabelas e números tão difíceis de serem compreendidos que complicou até para tomar uma decisão? Não consegue acompanhar a performance do seu negócio porque tem inúmeras tabelas espalhadas e que não estão interligadas?

Os dashboards podem ser a solução que você buscava. São painéis com indicadores apresentados de uma forma visual simplificada, facilitando a compreensão das informações. Planilhas e relatórios com filtros de resultados facilita a organização dos seus processos e otimiza as análises para realizar um planejamento eficaz. Cada dashboard atende a demanda do seu negócio, de acordo com o que precisa ser gerado de informação, e através de técnicas e conceitos de experiência dos usuários.

A CHART SISTEMAS está sempre atualizando seus sistemas apresentando Dashboards interativos, para melhor compreensão de dados como entradas, saídas, vendas, a pagar, a receber, curvas de crescimento e relatórios analíticos detalhados. Nosso foco é transmitir a informação de forma rápida e eficiente.
Agende uma visita para apresentação das nossas plataformas e os dashboards desenvolvidos para otimizar os resultados do seu negócio.

14/06/2018

Economize tempo na geração de arquivos fiscais

Em busca de otimização de resultados a automação dos processos fiscais chega para contribuir com a eficiência do serviço e redução de erros. Um dos setores da sua empresa que se beneficia com a automatização é o financeiro, uma vez que é possível implantar sistemas voltados para a emissão e armazenamento de Notas Fiscais.


Com o software, a redução de tempo no processo possibilita maior investimento de tempo nas outras atividades do setor, garantindo retorno de investimento em curto prazo.
Além disso a eliminação de trabalhos manuais com a inserção automática de dados pela integração com o banco de dados, cálculo automático de impostos, controle através de relatórios periódicos e integração com outros softwares da empresa diminui os problemas fiscais contribuindo para que empresa e entregue dados corretos para a fiscalização.


Se seu negócio ainda está no manual, conheça as soluções da Chart Sistemas.

30/05/2018

Software e segurança na nuvem

A computação em nuvem fornece recursos ao cliente através da internet, ou seja, é uma solução para fornecer aos usuários todo serviço de informática sem a necessidade de uma infraestrutura física, somente virtual. Empresas de diversos portes tem investido em novas tecnologias para levar seus processos para a nuvem, afinal, oferece um ambiente seguro, o custo de investimento é baixo, rapidamente escalável e o custo é baseado no uso.

Os softwares na nuvem são programas virtualizados, ou seja, rodam em um servidor externo, e não mais localmente. Dessa forma aumenta a disponibilidade de uso, sendo possível utilizá-lo através de qualquer aparelho, conectividade de processos, análise de dados em tempo real, e diminui o custo da empresa com equipamentos e licenças. Além disso os aspectos de segurança são consideráveis para manter a integridade dos dados da empresa como a confidencialidade e os backups. Servidores na nuvem também têm disponibilizado ambientes dedicados a cada cliente, para que a carga de um não interfira na performance de outro.

A competitividade das Pequenas Empresas agora está ficando acirrada, pois toda a dificuldade de antes em adquirir todo equipamento e licenças foi reduzida. Com a nuvem, você pode direcionar investimentos e tempo na condução do seu negócio.

E você? Vai encarar essa tendência ou vai correr o risco de encarar seus concorrentes que já saíram na frente com esses recursos implantados? Conte com a CHART para automatizar os processos do seu negócio diretamente na nuvem.

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedAEAPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasBetim BorrachasInti MisticaBuona TavolaPro AdventureCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileTripp AventuraClube Recreativo Dom Pedro llA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoDiniz PneusRecoderAslemgEst-Est-EstOptical ExpressTecnominasClube PinheirosPampulha Iate ClubeCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart